Sociedade | 11-08-2019 15:00

Construção do Parque da Milhariça avança ao fim de nove anos

Entre os trabalhos previstos está a construção de um parque de estacionamento para viaturas ligeiras.

Inicialmente estava previsto que a obra fosse financiada com seiscentos mil euros, resultantes das compensações prometidas pelo Governo de José Sócrates pela deslocalização do aeroporto da Ota (Alenquer), mas que nunca foram entregues à câmara. De acordo com o presidente do município, Luís de Sousa (PS), houve ao longo dos anos outras intervenções que mereciam maior urgência e chegou a hora agora desta intervenção. O autarca reconhece ainda que a obra faz falta à freguesia que não dispõe de nenhum espaço de recreio e lazer.

Entre os trabalhos previstos está a construção de um parque de estacionamento para viaturas ligeiras, com 30 lugares e acesso a partir da Rua da Serrada, que vai ser repavimentada. No edifício de apoio vai funcionar um snack bar com esplanada, balneários e instalações sanitárias. O parque vai ter um campo de jogos e duas áreas de equipamentos infantis, uma para crianças dos dois aos seis anos e outra dos seis aos dez anos.

A intervenção vai abranger o lugar dos Casais da Milhariça e Aveiras de Cima e, neste sentido vai ser construído um passadiço sobre a Ribeira da Milhariça para ligar as duas áreas urbanas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo