Sociedade | 13-08-2019 17:50

Suspensas operações para encontrar idosa do Cartaxo

Suspensas operações para encontrar idosa do Cartaxo

Na segunda-feira já tinha havido uma diminuição do número de operacionais e canceladas as acções de voluntários.

As operações de busca para encontrar Vitalina Galvão, 86 anos, desaparecida desde dia 5 de Agosto, foram suspensas esta terça-feira, 13 de Agosto, por decisão das autoridades e dos familiares. Na segunda-feira já tinha havido uma diminuição do número de operacionais e canceladas as acções de voluntários.


Desde a última quarta-feira, 7 de Agosto, que mais de uma centena de pessoas, entre voluntários e operacionais, com auxílio de cinco drones e cães de busca e salvamento, percorriam uma vasta área de terreno no Cartaxo.

O presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro, refere que ficou determinado que, se houver pistas fidedignas, haverá novamente um reforço de operacionais e de meios nas buscas. O autarca destaca ainda o empenho e esforço das pessoas que participaram nas buscas.

“Não é competência da câmara este tipo de casos, mas é nossa obrigação estas ao lado dos nossos cidadãos. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance”, admitiu Pedro Magalhães Ribeiro, dizendo que, embora tenha uma relação de grande proximidade com a família de Vitalina Galvão, a câmara encetaria uma acção destas com qualquer cidadão do concelho que tivesse na mesma situação.


Vitalina Galvão foi vista pela última vez na manhã de dia 5, quando saía do supermercado Intermarché, onde costumava fazer compras. Naquele dia ia ser surpreendida pelo neto e esposa, que se encontram emigrados na Inglaterra, e ia conhecer pela primeira vez o bisneto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo