Sociedade | 15-08-2019 10:00

Projecto para a Avenida Gago Coutinho está concluído e obra arranca em 2020

Projecto para a Avenida Gago Coutinho está concluído e obra arranca em 2020
foto DR

A reestruturação da avenida há muito reclamada pela população de Vila Nova da Rainha vai tornar aquela via ciclável e dotá-la com lugares de estacionamento de um dos lados.

Está dado o pontapé de saída para a requalificação da Avenida Gago Coutinho, em Vila Nova da Rainha. O projecto de reestruturação da avenida já está concluído e estima-se que a obra avance em 2020, após estar escolhida, por concurso público, a empresa que vai realizar a intervenção.

O projecto prevê que seja criada uma via ciclável e pedonal que liga o apeadeiro de Vila Nova da Rainha à Estrada Nacional 3. Nesse sentido, explica a Câmara de Azambuja, em comunicado, vai ser retirado o actual passeio em calçada e construída uma via pedonal e ciclável, nivelada com a estrada e com marcações de separação para peões e bicicletas. A artéria central, destinada à circulação automóvel, continuará a ter dois sentidos com largura total de cinco metros e meio.

A autarquia considera fundamental “valorizar o acesso por ciclovia do lado sul”, devido ao elevado número de peregrinos que durante todo o ano circulam por aquela estrada. Por sua vez, do lado norte vão ser demarcados lugares de estacionamento em toda a extensão daquela avenida.

Recorde-se que a inexistência de lugares de estacionamento tem levado a que vários condutores sejam multados por estacionar naquela zona de grande proximidade com o apeadeiro. O município acredita, desta forma, conseguir dar “resposta aos anseios da população de Vila Nova da Rainha” e utilizadores da linha férrea, garantindo que “foram analisados os principais problemas e barreiras existentes nesta avenida”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo