Beatriz Felizardo apresentou álbum na terra onde nasceu e cresceu
Beatriz Felizardo é uma fadista de Coruche que este ano cantou pela primeira vez no palco das Festas de Nossa Senhora do Castelo.
Aos oito anos Beatriz Felizardo começou a dar os primeiros passos na música, passou por vários programas musicais na televisão que lhe deram alguma notoriedade e viu, aos 21 anos, concretizado o sonho de subir ao palco principal durante as festas em honra de Nossa Senhora do Castelo, em Coruche, terra que a viu nascer e crescer. A apresentação do seu primeiro álbum de fado foi o mote para a actuação no dia 16 de Agosto.
A jovem diz que tem memória de, em criança, ver os artistas subirem àquele palco e sonhar que um dia também iria estar ali. O sonho tornou-se realidade. “Foi uma felicidade imensa cantar para a minha gente, foi a primeira vez que pisei o palco principal durante as festas e estava muito nervosa”, refere, acrescentando que “estas são as melhores festas do Ribatejo”.
Em 2018 começou a gravação do CD que agora apresentou e, a convite da fadista e conterrânea Ana Moura, Beatriz Felizardo vai estar no dia 27 de Setembro no Santa Casa Alfama, em Lisboa.
O CD é composto por quatro temas originais e Beatriz espera que seja um sucesso. A jovem diz que sempre foi muito acarinhada pela população de Coruche e que tem muito orgulho das suas raízes.
Uma jovem com muita experiência de palco
Com 11 anos Beatriz participou no programa da TVI “Uma Canção para Ti”, onde conquistou o segundo lugar. Mais tarde, com 13 anos, o programa de Filipe la Feria na RTP1, “Nasci para o Fado”, foi o segundo passo. “Depois fui participando em diversos concursos de fado, onde consegui ficar em primeiro lugar, em quase todos”, recorda.
Participou ainda no Caixa Alfama e Caixa Ribeira, grandes festivais dedicados ao fado. Em 2016 ganhou a Grande Noite do Fado de Santa Maria Maior, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. O programa “The Voice”, na RTP1, em que participou em 2017, atirou-a para a ribalta. Nesse mesmo ano ganha o prémio de Revelação do Ano, atribuido pela Voz do Operário de Lisboa. Ana Lains, Mafalda Arnauth, Ágata, Pedro Moutinho, Armanda Miranda, Diogo Clemente, Ângelo Freire, Valter Rolo, Sertório Calado e Marino de Freitas foram alguns dos cantores e músicos com quem a jovem partilhou o palco.
Beatriz Felizardo acabou a licenciatura em Serviço Social, sendo que a próxima etapa é o mestrado. O seu álbum pode ser adquirido no circuito comercial.