Sociedade | 23-08-2019 10:00

Caminho público nas Cachoeiras foi fechado por privados

Câmara de Vila Franca de Xira ameaçou recorrer ao tribunal mas a intenção ainda não se concretizou.

O tribunal parece ser a forma mais viável para levar à reabertura do caminho 1224-2, na zona da Quinta da Granja, nas Cachoeiras, perante o impasse no litígio que envolve a Câmara de Vila Franca de Xira e os proprietários dos 120 hectares de terreno que confinam com aquela passagem pública. O município já tinha adiantado que esse seria o caminho a adoptar, no início deste ano, mas até à data, recorrer à justiça não passou de uma intenção.

Recorde-se que o caminho que a autarquia diz ser público foi fechado em Novembro de 2018 pelos proprietários dos terrenos contíguos com vedações e um portão. A O MIRANTE, Carlos Filipe, um dos donos dessas terras, reitera que o caminho é propriedade privada.

O presidente da União de Freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras, Luís Almeida (CDU), classifica o arrastar do imbróglio como inadmissível e lembra que compete ao município averiguar se o caminho é ou não público e resolver a situação. Esta autarquia já tinha avançado com um abaixo-assinado a exigir a reabertura do caminho subscrito por 661 residentes nesta união de freguesias. Também em assembleia de freguesia foi aprovada, por unanimidade, uma moção contra o encerramento do caminho.

Detido em Benavente com 239 doses de droga

Um homem de 27 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana por posse e tráfico de estupefacientes, em Benavente. Aquando da detenção o sujeito tinha em sua posse 236 doses de haxixe e três doses de MDMA. Os militares abordaram o indivíduo no decorrer de uma acção de patrulhamento em que este adoptou um comportamento suspeito perante a presença da GNR. O detido foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo