Sociedade | 23-08-2019 16:43
Incêndio perto de Fátima mobiliza sete meios aéreos

Sete meios aéreos estão a combater um incêndio que deflagrou pelas 15h21 numa zona de mato na localidade de Alvega.
Sete meios aéreos estão a combater um incêndio que deflagrou na tarde desta sexta-feira, 23 de Agosto, numa zona de mato na localidade de Alvega, em Fátima, concelho de Ourém.
De acordo com informação da Protecção Civil o fogo deflagrou pelas 15h21 e continua a consumir mato na região não colocando em perigo pessoas ou habitações.
O combate às chamas está a ser dificultado pelo vento forte que se faz sentir no local.
Além dos meios aéreos estão no terreno 206 operacionais apoiados por 53 viaturas.
Há indicação de que a estrada do Vale da Perra está cortada ao trânsito.
Mais Notícias
A carregar...

O Agrupamento de Escolas Professor Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira, recebeu o musical infantil, “A fada Juju e a escola mágica”. A peça tem a autoria da cantora, actriz e intérprete de língua gestual Paula Teixeira e foi criada para sensibilizar crianças e jovens para as diferentes formas de inclusão social. Na próxima edição impressa O MIRANTE dá-lhe a conhecer mais sobre o ambiente bilingue cultivado neste agrupamento.
Primeiro Plano | 11-12-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Figuras tristes em Almeirim
2
A educação vem do berço e não é uma licenciatura que a dá
3
Vida de Pardal Henriques virou-se do avesso
4
“Chamar doutores a pessoas que não tiraram um doutoramento é uma saloiice”
5
Pais natal motards nas ruas de Santarém
Cavaleiro Andante

Onde está o Pai Natal?
A Câmara de Abrantes incluiu na sua programação de Natal uma iniciativa a que chamou “caminhada de pais natais”, que decorreu na noite de sexta-feira, no centro da cidade. O Cavaleiro Andante esteve a ver as fotografias e vídeo que foram colocados no Facebook da autarquia e concluiu que a iniciativa não cumpriu o anunciado, porque a esmagadora maioria dos participantes era do sexo feminino. Não era melhor, no ano que vem, mudar o nome para “caminhada de mulheres disfarçadas de pais natais”, por exemplo?.
Guarda Rios

Soma e segue!
O auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense tem sido uma dor de cabeça ao longo de décadas, por não estar a cumprir com todas as exigências da legislação sobre aqueles espaços. Determinada a resolver o problema de uma vez por todas, a actual direcção meteu mãos à obra e, com a ajuda do município, tem realizado trabalhos de adaptação. Em Maio, a câmara municipal transferiu 49 mil euros para se realizarem obras no sistema de ventilação e agora foram aprovados mais 109 mil euros para novas obras nos sistemas de segurança contra incêndios. O problema é que ninguém sabe o que virá a seguir!.