Sociedade | 24-08-2019 10:00

Câmara de Ourém apoia 20 IPSS na aquisição de viaturas

Comparticipação municipal pode chegar aos 60 por cento, com um valor limite de 20 mil euros.

A Câmara de Ourém vai apoiar 20 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) para aquisição de viaturas automóveis. Os protocolos foram assinados durante o mês de Agosto e vai ter um investimento da autarquia de cerca de 300 mil euros. O protocolo, aprovado em Abril deste ano, estabeleceu uma linha de apoio financeiro às IPSS que necessitavam de adquirir veículos de apoio às suas actividades.

A comparticipação vai ser disponibilizada entre 2019 e 2022 e vai contemplar o Centro Social de Casal dos Bernardos; Centro Social da Ribeira do Fárrio; Fundação Arca da Aliança; APDAF; Centro Social da Divina Providência; Associação Bem-Estar de Urqueira; Jardim Infantil de Ourém; Centro Desportivo Social Cultural do Cercal, Vale e Ninhos; Associação Cultural e Recreativa de Alburitel; APAJE Fátima; Associação Centro de Dia da Freguesia de Fátima; Centro de Reabilitação e Integração de Fátima; Lar Santa Beatriz da Silva; Centro Social de Matas; Fundação Dr. Agostinho Albano de Almeida; Associação do Centro Social de Seiça; Instituto Juvenil Lopes e Vicunha; Centro de Terceira Idade de Gondemaria; Centro Social Paroquial de Rio de Couros e Centro de Reabilitação e Integração de Ourém.

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD/CDS), explica que este fundo de financiamento foi exclusivo para IPSS do concelho de Ourém e cada entidade beneficia do apoio na aquisição de apenas uma viatura, com comparticipação municipal até 60 por cento (%), com um valor limite de 20 mil euros. “Durante as diversas reuniões que tivemos com as IPSS percebemos que havia uma carência na área dos transportes. Com este protocolo estamos a dar condições para que possam dar continuidade ao seu trabalho”, referiu o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo