Sociedade | 31-08-2019 15:00

Jovens estudantes reabilitam casas de famílias desfavorecidas em Santarém

Jovens estudantes reabilitam casas de famílias desfavorecidas em Santarém
SOLIDARIEDADE
foto DR

Voluntários trabalharam em três habitações nas freguesias de Alcanede, Pernes e Achete.

Jovens estudantes universitários puseram mãos à obra durante este Verão e ajudaram a reabilitar as habitações de três famílias desfavorecidas do concelho de Santarém. Os voluntários da Associação Just a Change trabalharam nas freguesias de Alcanede, Pernes e Achete e contaram com um apoio financeiro de 7.500 euros por parte do município de Santarém, que correspondeu a um terço do investimento total.

Na sexta-feira, 30 de Agosto, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, visitou as casas que estão a ser requalificadas, acompanhado pelos presidentes das respectivas freguesias. As famílias que beneficiaram deste projecto foram seleccionadas pelos Serviços de Acção Social do Município de Santarém, entidades parceiras e pela Associação Just a Change.

O projecto contou ainda com o apoio de diversas entidades locais que disponibilizaram alojamento e refeições aos voluntários. A Associação Just a Change é uma instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, que visa a promoção da habitação condigna e a inclusão social e comunitária de famílias carenciadas, promovendo igualmente o envolvimento de jovens estudantes universitários voluntários.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo