Sociedade | 10-09-2019 10:00

DGPC dá luz verde a nova Casa do Benfica em Santarém

DGPC dá luz verde a nova Casa do Benfica em Santarém
INVESTIMENTO

Direcção Geral do Património Cultural deu parecer positivo ao projecto e protocolo entre SL Benfica e Câmara de Santarém está para breve.

A Direcção Geral do Património Cultural (DGPC) deu parecer positivo ao projecto do SL Benfica que visa transformar as cafetarias devolutas do Jardim da Liberdade, em Santarém, numa Casa do Benfica de nova geração. Os espaços pertencem ao município, que já desencadeou medidas para os ceder, por 30 anos, ao clube da águia mediante protocolo que deverá ser apresentado ao executivo numa das próximas reuniões de câmara.

Essas informações foram dadas pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), na reunião do executivo de segunda-feira, 9 de Setembro, em resposta a questões colocadas pela vereadora Sofia Martinho (PS). O autarca aproveitou para agradecer ao Benfica pela aposta em Santarém para construir esse equipamento que, segundo o edil, era também disputado por outra cidade capital de distrito.

Segundo o autarca, o SL Benfica pretende investir cerca de 400 mil euros na construção da Casa do Benfica que terá diversas valências para além de serviços e uma loja ligados ao clube. Vai também ter um restaurante. Estima-se que sejam criados cerca de 20 postos de trabalho.

Ricardo Gonçalves deixou ainda críticas a quem se opõe à localização do projecto, nomeadamente aos que solicitaram a intervenção da DGPC dada a proximidade ao centro histórico da cidade.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo