Sociedade | 11-09-2019 13:28

Estudantes de design apresentam projectos de turismo para lugares Património da Humanidade

Estudantes de design apresentam projectos de turismo para lugares Património da Humanidade
DR - O Castelo Templário e Convento dos Cavaleiros de Cristo, de Tomar, é um dos quatro lugares Património da Humanidade da região Centro

Projectos originais relacionados com os quatro lugares Património Mundial do Centro de Portugal, em Tomar, Alcobaça, Batalha e Coimbra vão ser apresentados no sábado no Mosteiro da Batalha.

O Mosteiro da Batalha acolhe no sábado, 14 de Setembro, a apresentação de projectos originais relacionados com os quatro lugares Património Mundial do Centro de Portugal, resultado de um workshop internacional frequentado por estudantes de design.

Ao longo de nove dias, desde 6 de Setembro, os participantes foram convidados a criar e desenvolver uma série de projectos originais a partir dos quatro lugares Património Mundial da Humanidade da Unesco na Região Centro de Portugal - em Tomar, Alcobaça, Batalha, Coimbra - e da valorização dos recursos locais.

O workshop Turismo Responsável para um impacto mais inclusivo e positivo, promovido pela Turismo do Centro de Portugal no âmbito da operação Lugares Património Mundial do Centro, pretende desafiar um grupo de estudantes nacionais e internacionais a reflectir sobre práticas de promoção turística sustentáveis e responsáveis através do design.

A iniciativa é promovida pela rede de promoção, qualificação e valorização turística dos quatro lugares Património Mundial do Centro de Portugal criada em 2017 e que une ao Turismo Centro de Portugal, os municípios de Tomar, Alcobaça, Batalha e Coimbra, e a Universidade de Coimbra.

Os resultados do workshop, coordenado pela Associação Futuro e em colaboração com a Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR), serão apresentados pelos participantes e entidades promotoras do projecto no Mosteiro da Batalha, pelas 11h00 de sábado.

Para além de 20 estudantes de design nacionais que responderam a uma convocatória aberta realizada durante o mês de Julho, a iniciativa contou ainda com a participação de um grupo internacional de 24 alunos da Universidade das Artes de Zurique e a orientação de consultores de design e turismo convidados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo