Sociedade | 11-09-2019 18:48

GNR detecta actividade ilegal na floresta em Rio Maior durante alerta de incêndios

Dois homens, funcionários de uma empresa de exploração florestal, foram identificados.

A Guarda Nacional Republica (GNR) detectou na terça-feira, 10 de Setembro, actividade ilegal de trabalhos florestais, com utilização de maquinaria, perto da localidade de Rio Maior. O patrulhamento foi feito por um helicóptero com guarnição da Força Aérea que transportava dois militares da GNR, cuja missão era observar as áreas florestais, para detectar actividades que configurem crime.

"Os militares que se encontravam no helicóptero, via rádio e com o apoio de um tablet, transmitiram as coordenadas GPS, para a patrulha terrestre, o que permitiu interceptar e identificar dois homens, com 22 e 56 anos, funcionários de uma empresa de exploração florestal, que operavam duas máquinas de carregamento e transporte de madeira, tendo de imediato cessado os trabalhos", indica a GNR.

O caso foi remetido para o Tribunal Judicial de Santarém.

A GNR lembra que, entre 4 de Setembro e até às 24h00 de dia 10, ao abrigo da Declaração da Situação de Alerta, a GNR, através das suas valências de Protecção da Natureza e Ambiente, territorial, investigação criminal, cavalaria, bem como do Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro (GIPS), reforçou a vigilância, fiscalização e o patrulhamento terrestre em todo o território continental, no intuito de prevenir incêndios florestais.

Ainda neste âmbito - prossegue a GNR -, com recurso a um helicóptero da Força Aérea, foram desenvolvidas acções de patrulhamento aéreo, incidindo nos distritos que se encontram em Estado de Alerta Especial, com risco de incêndio muito elevado e máximo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo