Sociedade | 11-09-2019 10:00

Helena Rocha coordena curso de teatro musical do CMAC

Helena Rocha coordena curso de teatro musical do CMAC

Ex-docente trabalhou mais de duas décadas com Filipe La Féria e vai agora coordenar o curso no Conservatório de Música e Artes do Centro, que tem instalações em Ourém e Fátima.

Helena Rocha, docente, autora, actriz, directora de cena e cantora vai coordenar o curso de teatro musical no Conservatório de Música e Artes do Centro (CMAC) no ano lectivo 2019/2020.

A artista de corpo e alma diz ter a arte da representação nas entranhas e uma loucura pelo teatro e pela música. “Adoro o palco. As tábuas do teatro. Adoro os aplausos. Nada descreve os aplausos de mais de 800 pessoas no final de uma peça”.

Trabalhou durante mais de duas décadas com Filipe La Féria e garante que vai aplicar tudo o que aprendeu com o encenador e dramaturgo no novo desafio que agora abraça.

Helena Rocha foi professora durante 36 anos e confessa ter alguns vícios da profissão. “Gosto de disciplina e de rigor” afirma a docente que tem como expectativa encontrar no CMAC uma equipa que se entregue de alma e coração.

A nova directora do Conservatório de Música e Artes do Centro, instalado em Ourém, Fátima, Batalha e Porto de Mós, refere que vai aproveitar as aptidões de cada um e “coordenar e encaixar as valências todas que fazem parte do teatro musical e que já existem no conservatório”.

Anualmente o CMAC envolve mais de dois mil alunos com um corpo docente de cerca de 70 professores.

O curso de teatro Musical será ministrado todos os sábados à tarde. A prova de admissão é feita no dia 14 de Setembro, a partir das 14h00, mas os interessados devem inscrever-se antes dessa data em www.cmac.pt.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1419
    05-09-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1419
    05-09-2019
    Capa Médio Tejo