Sociedade | 19-09-2019 18:00

Arranca amanhã em Azambuja a Festa em Honra de Nossa Senhora da Assunção

Fernando Daniel e Loucos 80 são dois nomes que se juntam ao cartaz das Festas em Honra de Nossa Senhora da Assunção que arrancam esta sexta-feira, 20 de Setembro, em Azambuja.

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Assunção organizadas pela Junta de Freguesia de Azambuja, a Paróquia e a Poisada do Campino, realizam-se de 20 a 22 de Setembro, com os Loucos 80 a actuarem na primeira noite. Fernando Daniel actua no sábado à noite, no Páteo Valverde.

Estes dois nomes que vão dar música ao certame jutam-se a um cartaz diversificado que na noite de sexta-feira vai ser marcado pela cor do Azambuja Color Night Fest que começa pelas 23h30, no Largo do Município.

A animação taurina é um dos pontos fortes, com duas largadas de toiros nas duas primeiras noites (21h30) e a Corrida de Touros em Honra da Nossa Senhora da Assunção, na tarde sábado (17h00) que vai juntar na Praça Doutor Ortigão Costa, as caveleiras tauromáquicas Sónia Matias, Ana Batista e Mara Pimenta e os forcados amadores de Lisboa e de Arruda dos Vinhos. É ainda na madrugada de sábado (01h30) que se realiza na mesma praça, uma mesa da tortura.

As celebrações religiosas decorrem no domingo, com a a procissão solene em honra da padroeira de Azambuja, a partir às 16h00 para as principais ruas da vila.

Ao longo dos três dias, o certame privilegia os grupos musicais e colectiviaddes da vila de Azambuja com a inauguração (19h00) a ser marcada ao ritmo da fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Azambuja e o tradicional cortejo de campinos, cavaleiros, tertúlianos e pescadores a ser acompanhado, na manhã de sábado (10h00), pela banda do Centro Cultural Azambujense.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo