Sociedade | 09-10-2019 17:25

Hoje é Dia Mundial dos Correios

Hoje é Dia Mundial dos Correios

É através deles que os nossos assinantes recebem comodamente O MIRANTE em casa todas as semanas.

A data foi escolhida por ter sido assinado neste dia, em 1874, o Tratado de Berna, no qual as administrações postais uniram esforços para criar uma União Postal Universal (UPU). Assim tinha início a maior rede de distribuição física do mundo que integrava Portugal e outros 21 países.

Embora a atravessar momentos conturbados desde a sua privatização, cuja última fase terminou em 2014 e rendeu aos cofres do Estado cerca de 900 milhões de euros, os correios continuam a ter uma importância vital na sociedade.

É através dos CTT que se faz o envio de cartas e de encomendas entre cidades, países e continentes. É também através deles que os nossos assinantes recebem comodamente O MIRANTE em casa todas as semanas. Mas estas entregas têm um custo cada vez mais elevado e que tem contribuído para o encerramento de várias publicações.

Numa próxima edição de O MIRANTE, nas bancas à quinta-feira, revelamos-lhe as regras do porte pago e a posição do presidente da direcção da Associação Portuguesa de Imprensa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo