Sociedade | 09-10-2019 18:11

Rui Fernandes é o autor da escultura que vai assinalar o centenário da Praça de Toiros da Chamusca

Rui Fernandes é o autor da escultura que vai assinalar o centenário da Praça de Toiros da Chamusca

Rui Fernandes, o Mestre da Golegã, está a acabar a escultura de um Toiro que vai ser inaugurada a propósito do centenário da praça que se comemora este ano.

Uns dias antes da data prevista para a inauguração da escultura de um toiro junto à praça de toiros da Chamusca, O MIRANTE foi encontrar Rui Fernandes com a mão na massa.

Soubemos nesse dia que a data de inauguração tinha sido adiada e que ainda não havia nova data. Entretanto também visitamos, no dia 18 de Setembro, uma exposição do artista na Galeria Municipal da Chamusca, que tinha encerrado oficialmente no dia anterior, mas que, na realidade, já não abria há mais de duas semanas, aparentemente por falta de pessoal nos quadros da câmara da Chamusca.

Rui Fernandes é conhecido como o Escultor da Golegã embora tenha nascido em Lisboa. É reconhecido nacional e internacionalmente. Há muito tempo que começou a experimentar e a praticar outras formas de trabalhar a tela e o papel mas só agora começou a mostrar a sua arte que, segundo ele, não obedece a escolas nem a modas.

A escultura que vai marcar o centenário da praça da Chamusca está a ser feita com mais de mil quilos de barro num espaço cedido pela autarquia local.

Texto completo na edição de 17 de Outubro de O MIRANTE de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo