Sociedade | 09-10-2019 18:00

Treze projectos concorrem ao Orçamento Participativo de Ourém

O período de votação decorre entre 16 de Outubro e 15 de Novembro.

O primeiro Orçamento Participativo do município de Ourém vai ter 13 projectos que vão estar a votação a partir de 16 de Outubro. As propostas, com orçamentos entre os 1.500 e os 50 mil euros são: Melhorias no Parque Linear; Percursos culturais pelo concelho; Outdoor Digital (informações sobre defesa da floresta contra incêndios); Conde Medieval (comemorações dos 560 anos da morte do IV Conde de Ourém); Dar vida ao Parque de Lazer (Rio de Couros); De Escola a Acolhimento (albergue de apoio a peregrinos), Piscina de água corrente (Espite); Fitness ar livre (Atouguia); Ourém Free Padel (dois campos de padel em Caxarias); “Vila dos Gatos” (reconversão de 'monos' em mobiliário urbano para abrigo de animais errantes); construção de rinque/polidesportivo em Matas; proposta de requalificação de espaço público inutilizado em espaço desportivo (Fátima); circuito pedestre entre o Olival e a Conceição.

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD), refere que o Orçamento Participativo pretende incentivar o envolvimento cívico da comunidade na gestão municipal, contribuindo para uma maior representação e participação no plano político e para um fortalecimento da qualidade da democracia. “Queremos estimular a comunicação e a ligação entre munícipes e órgãos municipais, fomentando a coesão social por via da aposta em processos de deliberação abertos e inclusivos”, sublinhou.

O período de votação decorre entre 16 de Outubro e 15 de Novembro. O sistema de votação pode ser feito através de mensagem escrita por telemóvel ou pelo site da Câmara de Ourém. Os projectos vencedores vão ser divulgados a partir de 20 de Novembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo