Sociedade | 17-10-2019 12:28

Ciclista de Santarém conquista bronze nos europeus de pista

Ciclista de Santarém conquista bronze nos europeus de pista
FOTO: Federação Portuguesa de Ciclismo

Maria Martins fez história ao ser a primeira atleta portuguesa a chegar às medalhas em europeus de elite.

A atleta Maria Martins, natural da Moçarria, concelho de Santarém, conquistou na quarta-feira, 16 de Outubro, a medalha de bronze no ‘scratch’ feminino dos Europeus de ciclismo de pista, que decorrem em Apeldoorn, na Holanda. É a primeira medalha do ciclismo feminino português em Europeus de elite.

Depois de várias medalhas em Europeus sub-23, a ciclista de 20 anos acabou no terceiro posto o ‘scratch’, atrás apenas da nova campeã europeia, a britânica Emily Nelson, e da irlandesa Shannon McCurley, segunda.

A prova de 10 quilómetros, 40 voltas à pista, foi disputada em ritmo elevado, mas sem grandes ataques ou mudanças de velocidade. As movimentações mais fortes aconteceram nas últimas dez voltas.

"Esta medalha é muito especial, por ser a primeira em elite, mas também por surgir ao cabo de uma época muito longa. Significa que estamos no bom caminho para aquele que é o principal objetivo, lutar pela qualificação olímpica em omnium. Este resultado funciona como uma motivação extra", disse Maria Martins, citada no site da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A Maria esteve muito bem durante toda a corrida, tanto na gestão da energia ao longo da prova como na capacidade para esperar pelo momento certo para atacar a medalha”, explica o seleccionador nacional, Gabriel Mendes, citado no mesmo site.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo