Sociedade | 19-10-2019 12:30

Maior balão de ar quente de passageiros vai sobrevoar Coruche

Maior balão de ar quente de passageiros vai sobrevoar Coruche
FESTIVAL

Festival Internacional de Balonismo decorre de 29 de Outubro a 3 de Novembro em paralelo com as Jornadas de Gastronomia e a 35ª Feira do Livro.

Mais de 30 balões de ar quente vão voltar a voar pelos céus de Coruche na terceira edição do Festival Internacional de Balonismo que a vila vai receber de 29 de Outubro a 3 de Novembro. Este ano, a novidade está na apresentação e primeira viagem do maior balão de passageiros do mundo, com capacidade para 32 pessoas e dois pilotos.

Organizado pela Windpassenger e pelo município, o festival vai ter a participação de 30 a 50 equipas de balonismo, provenientes de Portugal e de vários países da Europa, bem como do Brasil e dos Estados Unidos da América. Além dos formatos convencionais vão estar presentes vários balões com formas especiais como uma moto de alta cilindrada, a cara de Van Gogh e Bidu da Turma da Mónica.

Durante seis dias os visitantes vão poder fazer voos livres juntamente com pilotos experientes e observar a vila ribatejana a partir do céu num balão estático. No dia 1 de Novembro, pelas 10h00, decorre uma mini e meia-maratona, apadrinhada pelo atleta olímpico Ricardo Ribas, e no dia 3, pelas 14h00, as ruas de Coruche recebem a terceira edição da Caminhada Festival de Balonismo. Parte das receitas da inscrição é destinada ao Centro de Reabilitação e Integração de Coruche (CRIC) e ao Encostatamim Coruche – Associação de Apoio ao Doente Oncológico no Concelho de Coruche.

“Os comes e bebes” vão ser assegurados por uma oferta diversa de street food em volta da praça de toiros da vila. O evento conta ainda com uma feira de artesanato, produtos regionais e actividades para toda a família.

Paralelamente ao III Festival Internacional de Balonismo, decorrem, entre os dias 26 e 27 de Outubro e de 1 a 3 de Novembro, as Jornadas de Gastronomia e, de 26 de Outubro a 3 de Novembro, a 35ª Feira do Livro. O primeiro fim-de-semana é dedicado à gastronomia tradicional ribatejana e o segundo aos sabores do arroz.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo