Sociedade | 23-10-2019 15:54

Ninho de vespa asiática detectado na Parreira

Ninho de vespa asiática detectado na Parreira
DR

Elementos da Protecção Civil destroem o ninho esta tarde.

Um ninho de vespa asiática foi detectado na União de Freguesias de Parreira e Chouto, nas imediações do café Pinheiro. De acordo com Bruno Oliveira, presidente da união de freguesias, a descoberta foi feita na última semana e de imediato foi contactada a Câmara da Chamusca que enviou uma equipa da Protecção Civil ao local. A destruição do ninho está agendada para o final da tarde desta quarta-feira, 23 de Outubro, por elementos da Protecção Civil.

A vespa asiática é uma espécie exótica invasora, predadora de abelhas e altamente prejudicial para a produção de mel, agricultura e ecossistema em geral. Também designada por vespa velutina, é uma espécie nativa do Sudeste Asiático e entrou na Europa através de França, em 2004, tendo feito o percurso pela península Ibérica até chegar a Portugal, via Galiza, em 2011.

As autoridades recomendam às populações que estejam atentam e verifiquem armazéns agrícolas, casas antigas e árvores de grande porte nos quintais e jardins. Caso suspeitem da presença de ninhos ou exemplares desta espécie, devem informar o Serviço Municipal de Protecção Civil ou as autoridades policiais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo