Sociedade | 05-11-2019 12:30

Topo Sul de Santarém é um restaurante para adeptos de boa comida portuguesa

Topo Sul de Santarém é um restaurante para adeptos de boa comida portuguesa
GASTRONOMIA

Empresário Hugo Alves garante estar a liderar uma excelente e experiente equipa.

O gerente do restaurante Topo Sul, em Santarém, Hugo Alves, para além de ter dado um nome a remeter para o universo do futebol ao seu restaurante, mantém essa ligação no interior. As duas salas de refeições, por exemplo, são designadas, Bancada Central, com 24 lugares sentados e Camarote, com 48 lugares sentados. De pé só andam os funcionários.

“Tenho uma grande paixão pelo desporto e em particular pelo futebol e fui jogador durante muitos anos. Quando entramos numa das salas pretendemos dar a ideia de estarmos num estádio de futebol”, explica.

No Topo Sul os clientes têm à disposição, pão quente a partir das 07h00 da, nomeadamente pão caseiro, pão integral, pão de sementes, bolas, papo secos e chapatinhas. Têm também pastelaria variada, como a tradicional ribatejana, um leque variado de petiscos, simpatia e boa disposição.

O que se pratica a nível de refeições é a clássica cozinha tradicional portuguesa e algumas especialidades como as tirinhas de choco frito, fataça grelhada com molho à espanhola, fataça frita, tripas assadas, bife à topo sul frito com azeite e alho, entre outras iguarias. Há também grelhados de carne e de peixe e pratos vegetarianos.

Ao almoço, nos dias de semana, há sempre pratos do dia. Às sextas e sábados à noite, o Topo Sul trabalha mais à carta. O Topo Sul, na Rua Vasco da Gama 16M, funciona de segunda a quinta das 07h00 às 20h00 e às sextas e sábados, das 07h00 às 23h00. Domingo é dia de descanso.

Hugo Alves refere o trabalho dos seus profissionais como garantia de bom atendimento. “A minha equipa tem muitos anos nesta área. Rodeei-me de excelentes profissionais que têm uma enorme paixão pela hotelaria e por servir com satisfação todos os nossos clientes”, sublinha.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1427
    31-10-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1427
    31-10-2019
    Capa Médio Tejo