Sociedade | 07-11-2019 10:00

CPCJ de Mação e Sardoal levam jovens a julgamentos

O objectivo é aproximar o tribunal das populações, em particular dos mais jovens.

Com o objectivo de aproximar o tribunal das populações, em particular dos mais jovens, as Comissões de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Mação e Sardoal vão realizar quatro actividades direccionadas aos estudantes nos próximos meses.

A primeira iniciativa agendada para Mação decorreu a 24 de Outubro e consistiu na assistência de turmas do 12º ano a um julgamento criminal relativo a crime de condução em estado de embriaguez. A segunda iniciativa acontece a 29 de Novembro e será uma acção de sensibilização para as problemáticas do bullying e do cyberbullying e para os mecanismos da Lei Tutelar Educativa, tendo como destinatárias cerca de 150 crianças do 7º ao 9º ano, estando prevista para o auditório municipal.

As datas fixadas para o Sardoal foram 6 e 15 de Novembro. Na primeira, turmas do 12º ano assistiram a um julgamento relativo a crime de detenção de arma proibida. Na segunda retoma-se a temática da sensibilização do bullying, dirigindo-se a cerca de 100 crianças que comparecerão no auditório municipal da localidade.

As iniciativas, que decorrem no âmbito do plano de actividades definido entre as CPCJ de Mação e Sardoal, a par do Ministério Público na Procuradoria de Família e Menores de Abrantes, contam também com a colaboração da magistrada judicial do Juízo Local Criminal de Abrantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo