Sociedade | 08-11-2019 14:58

Estacionamento do Centro de Saúde usado por visitantes da Feira da Golegã

Estacionamento do Centro de Saúde usado por visitantes da Feira da Golegã

Utentes e funcionários estão descontentes com o parqueamento abusivo nesse espaço apetecível junto ao recinto da Feira Nacional do Cavalo.

O parque de estacionamento do Centro de Saúde da Golegã, situado na Rua Carlos Mendes Gonçalves, tem sido usado para o estacionamento dos veículos dos visitantes da Feira Nacional do Cavalo. Apesar de existir uma zona reservada a utentes e funcionários, vedada com um gradeamento durante a realização do evento, muitas vezes esse espaço não é respeitado.

Na quinta-feira, 7 de Novembro, o Centro de Saúde informou a câmara relativamente aos transtornos que o estacionamento incorrecto de pesados e caravanas poderia provocar caso fosse necessário entrar uma ambulância no espaço. A O MIRANTE chegaram também queixas de funcionários que não conseguem estacionar no local.

Contactada por O MIRANTE, Ana Isabel Caixinha, chefe de gabinete da presidência da Câmara da Golegã, afirma que não é possível garantir que as pessoas respeitem a colocação de grades nem mesmo a sinalização vertical, embora a GNR já tenha sido alertada para efectuar uma fiscalização mais apertada.

“É uma questão de civismo”, refere Ana Caixinha, reforçando que durante o resto do ano não há qualquer problema com o estacionamento e que é evidente que a realização de um evento como a Feira Nacional do Cavalo, que traz milhares de visitantes à vila, pode acarretar alguns transtornos”. A chefe de gabinete apela a alguma tolerância por parte da população.

A Feira Nacional do Cavalo, na sua 44ª edição, começou no primeiro dia do mês e prolonga-se até 11 de Novembro, dia de São Martinho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo