Sociedade | 08-11-2019 10:00

GNR recupera cães furtados

Animais foram encontrados em Samora Correia, acorrentados e com sinais de subnutrição.

A GNR, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Coruche, recuperou em Samora Correia, nos dias 2 e 5 de Novembro, dois cães que tinham sido furtados já há algum tempo em Vila Franca de Xira e na Quinta do Conde. A Guarda continua a investigação para tentar identificar o autor do furto dos animais.

No dia 2 de Novembro, com base numa denúncia da Linha SOS Ambiente e Território, a GNR detectou um cão acorrentado, sem abrigo nem comida, com sinais evidentes de subnutrição. O animal foi recolhido e entregue no Canil Municipal de Benavente, onde se verificou que o animal tinha chip de identificação, o que facilitou a localização do seu dono. O cão tinha sido furtado no dia 8 de Agosto, em Vila Franca de Xira, tendo sido entregue ao seu proprietário.

Na sequência de uma nova fiscalização ao mesmo local, no dia 5 de Novembro, foi encontrado outro cão acorrentado, igualmente sem abrigo nem comida, com sinais de desidratação. Foi também possível identificar o seu detentor através do chip de identificação e apurar que o animal tinha sido furtado da Quinta do Conde (Sesimbra), no dia 17 de Outubro, tendo sido entregue ao seu proprietário.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo