Sociedade | 17-11-2019 12:30

Prémios do Poliempreende Nacional entregues no Politécnico de Tomar

Prémios do Poliempreende Nacional entregues no Politécnico de Tomar
EDUCAÇÃO
foto DR

Politécnico de Santarém recebeu distinção na área da inovação.

O auditório do Instituto Politécnico de Tomar (IPT) recebeu, na semana passada, as equipas vencedoras e os representantes de mais de duas dezenas de institutos politécnicos do país para a entrega dos prémios da 16ª Edição do Concurso Poliempreende. O primeiro prémio, no valor de 10 mil euros, foi entregue ao Politécnico do Porto com o projecto BullyBan, uma ferramenta que visa minimizar os problemas associados ao bullying.

A equipa do IP de Leiria alcançou o segundo lugar e recebeu cinco mil euros, para implementar o Cbmeter, um projecto na área da saúde. O terceiro prémio, no valor de três mil euros, foi recebido pelo IP da Guarda, com o projecto Hydroponic Evolution Farm, uma ideia no âmbito da agricultura.

Os Prémios de Inovação e de Internacionalização, no valor de 2.500 euros e 1.500 euros, foram atribuídos às ideias empreendedoras do IPSantarém e da Universitat de les Illes Balears, respectivamente. A primeira na área dos Recursos Humanos e a segunda no Turismo.

O Poliempreende é um concurso promovido pelas instituições politécnicas do país e escolas superiores não integradas e também escolas politécnicas das universidades. O objectivo é incutir e estimular o empreendedorismo, a criatividade e a iniciativa, assim como proporcionar saídas profissionais, de preferência através da criação do próprio emprego.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1457
    29-04-2020
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1457
    29-04-2020
    Capa Vale Tejo