Sociedade | 17-11-2019 10:00

Unidade de Saúde Familiar da Chamusca já tem projecto aprovado

Investimento estimado em um milhão e 300 mil euros vai localizar-se na Avenida Gago Coutinho. Cabe agora à Administração Regional de Saúde abrir concurso público para adjudicação da empreitada.

O projecto da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) da Chamusca está finalmente concluído e aguarda que a Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo abra concurso público para execução da obra. O investimento está estimado em um milhão e 300 mil euros e vai localizar-se na Avenida Gago Coutinho, numa estrada que liga à zona alta da vila.

A nova unidade vai servir cerca de mil utentes sem médico de família no concelho e está previsto que tenha mais valências, nomeadamente medicina dentária. À semelhança do que aconteceu em 2018, a ARS ainda se mostrou resistente ao projecto, tendo a primeira versão sido rejeitada por ser demasiado arrojada. Depois de feitas algumas alterações, o segundo projecto foi aprovado e será tomado como um projecto-piloto, adoptado como modelo para novos edifícios.

Este processo arrasta-se há mais de dois anos, sendo que, em Setembro de 2017 o presidente da câmara, Paulo Queimado, previa dar início à obra no início de 2018. Na altura houve cartazes pela vila a anunciar o arranque da obra nessa data. Ao fim de mais de dois anos de espera, o projecto elaborado pela empresa Gresgest, Lda. foi apresentado ao executivo municipal por Paulo Queimado, na reunião de câmara de 22 de Outubro, tendo sido aprovado pela vereação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1663
    01-05-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1663
    01-05-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo