Sociedade | 19-11-2019 07:00

Posto de atendimento da EDP em Salvaterra de Magos foi encerrado

Agência servia esse município e ainda os de Benavente e Coruche. Empresa diz que a responsabilidade da decisão foi do parceiro que explorava o espaço.

A EDP Comercial encerrou na sexta-feira, 1 de Novembro, o posto de atendimento de Salvaterra de Magos, situado junto à Escola Profissional da vila. Prestava serviços a mais de 50 mil clientes dos concelhos de Salvaterra de Magos, Coruche e Benavente.

Neste momento, quem precisar de tratar assuntos presencialmente com a EDP, desde o pagamento da factura mensal até à celebração de contratos tem de se deslocar a Santarém, Alenquer ou Vila Franca de Xira, as unidades de atendimento mais próximas.

O MIRANTE contactou a empresa EDP Distribuição, que apenas esclareceu que a EDP Comercial foi recentemente informada pelo agente que a representava em Salvaterra de Magos de que este decidira encerrar o posto de atendimento que servia os clientes da empresa. Refere ainda que esta decisão, a que a EDP Comercial é alheia, é da responsabilidade exclusiva do parceiro que explorava o espaço.

“A empresa não tem intenção de encerrar qualquer posto na região e continuará a prestar os serviços habituais aos clientes, nomeadamente nos postos de Santarém, Alenquer e Vila Franca de Xira”, conclui a EDP Distribuição.

O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos disse ao nosso jornal que o município já se ofereceu para manter o posto de atendimento dentro do edifício da câmara municipal, estando neste momento à espera de uma resposta por parte da EDP Distribuição, embora admita que isso possa não ser possível do ponto de vista legal. “Mas vamos aguardar a confirmação da empresa”, confessou.

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