Sociedade | 29-11-2019 07:00

Juntas de freguesia do Cartaxo passam a ter novas competências

Juntas de freguesia do Cartaxo passam a ter novas competências

Assinatura dos contratos de delegação de competências decorreu a 14 de Novembro.

As juntas de freguesia do concelho do Cartaxo vão passar a ser responsáveis pela manutenção de espaços verdes e do espaço envolvente aos estabelecimentos de pré-escolar e 1º ciclo, limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros, bem como pela gestão das feiras e mercados e reparação do mobiliário urbano.

A sessão de assinatura dos contratos de delegação de competências decorreu no dia 14 de Novembro, no salão nobre do município. Durante a cerimónia, o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), reforçou que são as juntas de freguesia que estão mais próximas das populações e, por isso, melhor conhecem as necessidades específicas dos munícipes.

Sobre a distribuição dos recursos financeiros, o autarca esclareceu que esta foi feita em função de critérios iguais e defendeu que este é um trabalho de parceria, “feito a partir da união de esforços e da defesa dos interesses do concelho como um todo”.

Estes novos contratos envolvem um montante global de 541.955 euros, valor que, comparativamente aos contratos ainda em vigor, representa um esforço para o município de mais 85 mil euros na despesa corrente.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo