Sociedade | 29-11-2019 15:00

Parque Verde de Alcanena já tem estudo prévio

Projecto ligado à mobilidade e requalificação urbana tem um orçamento superior a um milhão de euros.

O estudo prévio do Parque Verde de Alcanena está concluído e segue-se agora a fase de elaboração do projecto, no prazo de 30 dias, e o respectivo concurso público. A obra está orçada em um milhão e 84 mil euros mais IVA. Este é um projecto que a Câmara de Alcanena prevê realizar em 2020 e 2021.

O projecto do Parque Verde de Alcanena prevê a criação de diferentes áreas de lazer e de recreio, nomeadamente prado central, miradouros, gincana infantil e circuito de manutenção e, claro, espaços verdes.

Contempla ainda a criação de acessos ou ligações para utilizadores com mobilidade condicionada, nomeadamente na Rua José Afonso/Piscinas Municipais, no Bairro Dr. Anastácio Gonçalves, no Depósito de Água e na Rua Dr. José Vasques Tenreiro, bem como a requalificação da escadaria do Bairro Dr. Anastácio Gonçalves e da escadaria junto aos depósitos de água. O mesmo vai acontecer à rampa existente a este das piscinas municipais, à rua de acesso aos depósitos de água e à escadaria de acesso às piscinas municipais.

O estudo prévio foi aprovado por unanimidade na reunião de câmara de 18 de Novembro. Segundo a presidente de câmara, Fernanda Asseiceira, o Parque Verde pretende ser um projecto “polivalente e de união no centro da vila”, através da promoção da mobilidade, especialmente daqueles que apresentem mobilidade reduzida.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo