Sociedade | 30-11-2019 15:00

Lombas para controlar excesso de velocidade na Avenida do Sorraia

Câmara de Coruche aprova medidas dissuasoras para diminuir riscos.

A Câmara de Coruche vai colocar lombas de borracha e sinal de limite de velocidade na Avenida do Sorraia, junto ao Blue Bar, adiantou o presidente do município, Francisco Oliveira, na última reunião do executivo. Em causa está o facto dos automobilistas terem o hábito de passar nessa zona do centro de Coruche com velocidade acima do permitido (50km/h). A autarquia vai ainda colocar floreiras junto à esplanada do estabelecimento de forma a evitar que ocorra algum acidente mal se saia do espaço, já que fica mesmo ao lado da estrada.

Segundo Francisco Oliveira, essa é uma zona perigosa. A aquisição desses equipamentos pretende dissuadir os excessos de velocidades e dar mais segurança aos peões. “As pessoas hoje em dia não têm consciência e circulam a velocidades excessivas onde não o podem fazer. Essa é uma zona urbana e a velocidade tem de ser reduzida”, constatou.

Durante a discussão do assunto, o vereador António Moreira da Silva (CDU) adiantou que no dia anterior experimentou fazer aquele percurso a 30 km/h e, mesmo assim, sentiu que continuava a ser uma velocidade excessiva para o local. “Há mesas a menos de um metro da faixa de rodagem”, afirmou o vereador da oposição para exemplificar o perigo que ali existe, acrescentando que devia ser colocada também alguma barreira física no espaço.

Substituição de limite de velocidade na Fajarda

Na mesma reunião do executivo municipal, foi também aprovada a redução do limite de velocidade de 40 km/h para 30 km/h junto ao Parque de Merendas da Fajarda. A proposta segue uma recomendação da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica, relativamente ao licenciamento dos parques infantis em proximidade com estradas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo