Sociedade | 30-11-2019 18:00

Polícia homenageia Alberto Mesquita por ser “líder pelo exemplo”

Polícia homenageia Alberto Mesquita por ser “líder pelo exemplo”

Presidente da Câmara de Vila Franca de Xira foi reconhecido pelo Comando da PSP.

O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da Polícia de Segurança Pública atribuiu um louvor ao presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Alberto Mesquita, no dia 19 de Novembro, data em que aquela entidade celebrou 152 anos.

O autarca foi distinguido na cerimónia pelos seus 25 anos de vida política activa, em diversos pelouros e agora como presidente do município, por ter cultivado “uma imagem de transparência, imparcialidade, igualdade, assertividade, pragmatismo, inclusão e simplicidade”. A PSP considerou fazer o reconhecimento ao autarca pela “capacidade humana e próxima” de Alberto Mesquita, que disse contribuir para as boas relações entre a Câmara de Vila Franca de Xira e a PSP naquele concelho.

“Criam-se pontes para a resolução de problemas, encontram-se respostas integradoras e de futuro. Soluções que têm um denominador comum, um presidente que é líder pelo exemplo”, afirmou a PSP. A cerimónia, que se realizou na Amadora, contou com a presença do ministro da Administração Interna e dos secretários de Estado adjunto e da Administração Interna.

Na última reunião pública do executivo, o autarca confessou que aceitou receber o louvor pensando que era destinado ao município e não à sua pessoa. “Pensei que não era pessoal, por isso foi um bocado embaraçoso, estou mais habituado a trabalhar. De qualquer forma este louvor é para todos os que trabalham na câmara”, afirmou.

O vice-presidente do executivo, António Oliveira, propôs uma salva de palmas para o autarca, que foi cumprida com toda a sala de pé, à excepção dos vereadores da CDU Nuno Libório, Mário Calado e Cláudia Martins.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo