Sociedade | 01-12-2019 15:00

INEM investe 3,7 milhões em renovação de ambulâncias

Corporações de Fátima, Entroncamento, Barquinha, Ferreira do Zêzere, Benavente e Torres Novas vão receber novas viaturas de socorro.

As associações humanitárias de bombeiros de Fátima, Entroncamento, Barquinha, Ferreira do Zêzere, Benavente e Torres Novas assinaram na sexta-feira, 22 de Novembro, o protocolo para a renovação das ambulâncias afectas a postos de emergência médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que funcionam nas respectivas corporações.

A assinatura dos protocolos decorreu em Torres Novas, numa cerimónia presidida pela ministra da Saúde, Marta Temido, e com a presença do presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, do presidente do INEM, Luís Meira, do presidente da AHBVT, Arnaldo Santos e do presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira.

No total, a nível nacional são 75 as ambulâncias a adquirir, afectas a postos de emergência médica que funcionam em corporações de bombeiros ou delegações da Cruz Vermelha, num investimento acima de 3,7 milhões de euros. Verba que se destina a comprar ambulâncias novas, uma vez que as antigas necessitavam de substituição.

Recorde-se que o processo de compra destas novas ambulâncias chegou a estar comprometido depois de o Ministério das Finanças não ter autorizado numa primeira fase a utilização da verba necessária, entretanto desbloqueada no final de Agosto.

O INEM tem actualmente 340 postos de emergência médica em corpos de bombeiros e em delegações da Cruz Vermelha Portuguesa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo