Sociedade | 01-12-2019 12:30

Limite de velocidade reduzido na EN365 entre Golegã e Entroncamento

Presidente da Câmara da Golegã reivindicou medida, devido à sucessão de acidentes.

Os troços da Estrada Nacional (EN) 365 entre Golegã e Entroncamento onde têm ocorrido mais acidentes passaram a ter um limite de velocidade de 70 km/h (era de 90km/h) e a ser mais fiscalizados pelas autoridades. A informação foi dada pelo presidente da Câmara da Golegã, José Veiga Maltez, na última sessão da assembleia municipal.

Essa medida foi implementada na última semana, depois do autarca ter enviado um e-mail ao gestor regional da Infraestruturas de Portugal, Vítor Sequeira, exigindo que fossem tomadas medidas imediatas para diminuir o número de acidentes naquela via, que envolvem sobretudo camiões.

“Por sorte ainda não morreu ninguém. É que os motoristas passam ali em excesso de velocidade e depois acabam por se despistar”, afirmou Veiga Maltez, referindo que a câmara não pode esperar pela construção do IC3/A13, que constava do Plano Rodoviário Nacional.

O assunto foi abordado pelo eleito municipal do Movimento Sangue Novo (MSN), Bruno Medinas, questionando ao presidente do município que medidas foram tomadas para que esse troço seja alvo de intervenções que reduzam significativamente o número de acidentes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo