Sociedade | 02-12-2019 18:33

Terceira tentativa de Eduardo Cabrita para inaugurar CDOS em Almeirim

Terceira tentativa de Eduardo Cabrita para inaugurar CDOS em Almeirim

Ministro já tinha previsto inaugurar o Comando Distrital de Operações de Socorro em Julho e em Setembro

O ministro da Administração Interna vai tentar pela terceira vez inaugurar o edifício do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), em Almeirim, que já está a funcionar nas novas instalações há quatro meses. Depois de dois adiamentos, a inauguração está agora prevista para esta sexta-feira, 6 de Dezembro, às 15h30.

Eduardo Cabrita primeiro desmarcou na véspera a cerimónia prevista para 30 de Julho, que coincidia com o início de funcionamento no novo edifício na zona industrial da cidade. Da segunda vez, em Setembro, voltou a cancelar a visita à cidade em cima da hora.

Para o primeiro adiamento, o ministro invocou motivos de agenda, mas esses motivos estavam bem claros com o facto de Cabrita estar debaixo de fogo por causa das golas anti-chamas que afinal eram inflamáveis. O ministro chegou a aparecer perante os jornalistas de cabeça perdida a tentar desvalorizar o caso, mas acabou por incendiar ainda mais a situação que viria a redundar numa investigação por suspeitas de crimes de corrupção e participação económica em negócio.

O adiamento da cerimónia prevista para 6 de Setembro, deveu-se ao acidente ocorrido com um helicóptero em Valongo que integrava o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais. Do acidente resultou na morte do piloto. Para este adiamento contribuiu também a situação de alerta vermelho que tinha sido decretado no país devido ao risco de incêndios.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo