Sociedade | 11-01-2020 20:00

Encontro de jovens cientistas em Santarém foi um sucesso

Encontro de jovens cientistas em Santarém foi um sucesso

Iniciativa decorreu entre os dias 8 e 11 de Janeiro e juntou cerca de meia centena de alunos vindos de vários cantos do mundo.

“A luta contra a desertificação: o grande desafio para os jovens” foi o tema do XXII Encontro Internacional de Jovens Cientistas das Escolas Associadas da Unesco. A iniciativa, que teve início no dia 8 de janeiro e foi promovida pela ES Sá da Bandeira, terminou neste sábado, dia 11, com a entrega dos certificados de participação.

Durante estes dias os alunos participaram em palestras, fizeram exposição de trabalhos e realizaram uma visita de estudo ao Alentejo sobre a temática: “Alentejo: um futuro deserto ou um oásis de oportunidades?”.

Nesta edição do encontro participaram 44 alunos, acompanhados por 22 professores, que vieram de 15 escolas da Alemanha, Brasil, Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Portugal.

A representar a região estiveram os alunos da Escola Secundária Maria Lamas, de Torres Novas, e a Escola Secundária Sá da Bandeira, de Santarém.

O encontro do próximo ano já tem data marcada e vai ter como tema: “Economia vs Ética: Como erradicar o trabalho infantil para forjar um futuro sustentado”. Em 2021 comemora-se o Ano Internacional para a Eliminação do trabalho Infantil.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo