Sociedade | 12-01-2020 12:30

Bébe do ano no distrito de Santarém é o Salvador e nasceu em Abrantes

Bébe do ano no distrito de Santarém é o Salvador e nasceu em Abrantes

É o segundo filho de Vanessa Ferreira e João Antunes, de 26 e 27 anos, residentes em Paialvo, concelho de Tomar.

O sorriso de Luana enquanto olha para Salvador na sala de recobro do serviço de ginecologia e obstetrícia do Centro Hospitalar do Médio Tejo, em Abrantes, enternece qualquer um. Afinal, é a primeira vez que a menina de quatro anos está a ver o irmão. O recém-nascido foi o primeiro bebé a nascer na maternidade desse hospital e no distrito de Santarém no primeiro dia de 2020.

Salvador Antunes veio ao mundo pelas três da tarde com três quilos e oitocentos e setenta gramas. A mãe, Vanessa Ferreira, 27 anos, ainda brindou ao novo ano com o marido, João Antunes, de 26 anos, a filha de quatro anos e os pais e passou a noite descansadamente antes de ter entrado no hospital pelo meio-dia do dia 1 de Janeiro.

“Na noite de passagem de ano vi o fogo-de-artifício tranquilamente e fomos para casa. De manhã é que comecei com umas dorzitas e decidimos ir até à maternidade. Ainda pensei que me mandassem novamente para casa, mas não aconteceu”, conta Vanessa sorrindo.

Ainda a recuperar do parto, Vanessa desabafa que não estava nada à espera que o pequeno Salvador nascesse no primeiro dia do ano, já que tudo indicava que iria nascer a 3 de Janeiro. “Muitas pessoas diziam-me que iria dar à luz o primeiro bebé do ano, mas nunca acreditei”, revelou ao jornal.

Este é o segundo filho do casal residente em Paialvo, concelho de Tomar. A mãe trabalha num aviário em Santa Cita, concelho de Tomar, e o pai é técnico numa empresa de telecomunicações também em Tomar.

Acreditando que o novo rebento da família será uma criança mais agitada e traquina que Luana, os pais esperam agora que o filho mais novo aprenda a dar valor à família e que respeite sempre os outros. “Esses ensinamentos vão ser essenciais para que ele vence na vida”, garante João Antunes ao mesmo tempo que olha extasiado para o filho que vai dormindo profundamente.

Nome escolhido há muito tempo

Escolher um nome para um filho não é fácil, mas para Vanessa Ferreira e João Antunes foi o contrário. Segundo o pai, tanto o nome Salvador como o nome Luana foram escolhidos quando o casal ainda namorava.

Adiantam que Salvador, tal como a irmã mais velha, vai ser baptizado daqui a uns dois ou três anos. “A Luana foi baptizada o ano passado no dia do nosso casamento e com o nosso filho queremos realizar o mesmo sacramento. É algo que já vem de família e nós queremos continuar com as mesmas tradições”, admite o pai babado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo