Sociedade | 12-01-2020 07:00

Quarenta e cinco alunos de Coruche receberam bolsas de estudo

Quarenta e cinco alunos de Coruche receberam bolsas de estudo

Cada estudante auferiu um apoio anual de dois mil euros.

Quarenta e cinco alunos do concelho de Coruche que frequentam o ensino superior receberam na segunda-feira, 30 de Dezembro, bolsas de estudo atribuídas pelo município e por empresas. Cada estudante aufere um apoio anual de dois mil euros (200 euros multiplicados por dez meses) para que possam prosseguir os estudos, seja em licenciatura ou mestrado.

A Câmara de Coruche concedeu 29 bolsas de estudo, sendo as restantes 16, designadas “Bolsas NEOEN”, suportadas por um conjunto de sociedades que operam na área da energia fotovoltaica, com as quais o município assinou em 2013 um protocolo de colaboração. Uma medida que visa reduzir os efeitos das desigualdades sociais que impedem os alunos com dificuldades económicas de terem acesso ao ensino superior.

Para além destas bolsas de estudo, na área da educação, o município dá também apoios às famílias para compra de manuais e material escolar, atribui o prémio de “Mérito Escolar 20/20”, assim como bolsas para participação dos alunos do ensino secundário em Universidades de Verão.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo