Sociedade | 14-01-2020 13:37

Gulbenkian celebra centenário de Bernardo Santareno

Gulbenkian celebra centenário de Bernardo Santareno
Foto: DR

Colóquio "É no Homem, nas suas urgentes e sangrentas ansiedades, que está a raiz da actual criação dramática", acontece no próximo sábado, em Lisboa, e dá início a um ano de comemorações.

Em 2020 celebra-se o centenário do dramaturgo Bernardo Santareno, considerado pela crítica como “o maior dramaturgo português do século XX”, embora muito esquecido ou ignorado pelas novas gerações.

A Fundação Calouste Gulbenkian organiza o colóquio "É no Homem, nas suas urgentes e sangrentas ansiedades, que está a raiz da actual criação dramática", no sábado, 18 de Janeiro, no Auditório 2 do Edifício Sede, na Av. de Berna, em Lisboa. O evento marca a abertura das comemorações do centenário que, ao longo de todo o ano de 2020, incluem ainda actividades várias organizadas por entidades parceiras, quer sejam teatros, câmaras municipais, fundações ou revistas literárias.

Com curadoria de Fernanda Lapa, directora da “Escola de Mulheres – Oficina de Teatro” o colóquio reúne personalidades do meio académico e teatral que irão falar da personalidade e da obra de Santareno e, numa pequena exposição, serão apresentados documentos e curiosidades ligados ao autor.

O programa completo está disponível aqui.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo