Sociedade | 14-01-2020 16:07

Tomaram posse os novos órgãos sociais dos bombeiros de Vila Franca de Xira

Tomaram posse os novos órgãos sociais dos bombeiros de Vila Franca de Xira

Cerimónia realizou-se na noite de segunda-feira 13 de Janeiro.

Apostar na formação conjunta e numa central única que abranja todas as corporações de bombeiros do concelho de Vila Franca de Xira são determinantes para uma melhor resposta à comunidade. A ideia foi defendida na noite de segunda-feira, 13 de Janeiro, pelo presidente daquele município, Alberto Mesquita, durante o discurso da tomada de posse dos novos órgãos sociais dos bombeiros de Vila Franca de Xira.

O autarca lembrou que actualmente se vive “uma nova fase” e que por isso as associações têm de ser capazes de fazer mais com muito menos, dando como exemplo, também, o projecto de organização conjunta dos corpos de bombeiros do concelho que está neste momento a ser discutido entre a câmara e as associações. “Quanto mais unidos os corpos de bombeiros estiverem mais conseguiremos atingir. Quando não estão unidos todos temos a perder com isso”, avisou o autarca.

Depois de uma campanha eleitoral aguerrida e cheia de polémica, a tomada de posse dos novos órgãos sociais decorreu num clima de tranquilidade. O novo presidente da direcção – e ex-comandante da corporação – Pedro Lopes, elogiou o facto de ser um dia que ficará na memória, depois da associação ter provado nas últimas eleições o que disse ser o seu grande dinamismo e vitalidade. “Tudo faremos para defender os interesses desta casa e das corporações. Este elenco é composto por muitos antigos bombeiros e por isso estamos empenhados em servir”, anunciou.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo