Sociedade | 16-01-2020 10:00

Belgas apostam em projectos empresariais em Rio Maior e Santarém

Investimento, a rondar o milhão de euros, está a ser realizado nas áreas do turismo rural, do sector vitivinícola e do imobiliário.

Estão a ser concretizados diversos investimentos na sequência do encontro “Ribatejo Investment Summit” que a Nersant organizou em Junho de 2019, onde apresentou as potencialidades da região a investidores e importadores estrangeiros.

Os investimentos belgas, que totalizam cerca de um milhão de euros, estão a ser realizados nos concelhos de Rio Maior e Santarém nas áreas do turismo rural, do sector vitivinícola e do imobiliário, numa primeira fase. Fruto dos contactos realizados, intensificaram-se também as exportações de vinhos do Tejo para a Bélgica.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém tem vindo a promover as potencialidades do Ribatejo junto de investidores estrangeiros, nomeadamente através de roadshows, reuniões de networking, workshops, entre outras acções de promoção. A Nersant vai levar este ano o road-show promocional da região – o PromoInvest Ribatejo - a mostras e feiras internacionais em França, Dubai, EUA e Bélgica, refere a Nersant em comunicado.

O PromoInvest Ribatejo vai estar em Paris, França, de 30 de Março a 4 de Abril; no Dubai de 19 a 23 de Abril; em Nova Iorque, Estados Unidos da América, de 27 a 30 de Abril e em Bruxelas, Bélgica, de 22 a 26 de Maio.

O trabalho da Nersant na área da internacionalização vai na nona edição e está enquadrado no projecto Ribatejo Global, com o financiamento do Compete 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, que visa a promoção e capacitação do Ribatejo, apoiando a internacionalização das empresas e a atracção de investimento estrangeiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo