Sociedade | 16-01-2020 18:00

Políticos voltam atrás e abrem porta a campo provisório para o Alhandra SC

Políticos voltam atrás e abrem porta a campo provisório para o Alhandra SC

Município insistia na solução Cimpor em detrimento da utilização temporária do campo da antiga Escola da Armada mas acabou por reconsiderar.

A Câmara de Vila Franca de Xira analisou e decidiu aceitar a proposta do Alhandra Sporting Club (ASC) de instalar, provisoriamente, o futebol do clube a treinar no campo da antiga Escola da Armada. O clube está sem jovens a praticar futebol desde o início da época por falta de condições no degradado campo da Hortinha. “Vamos encontrar uma solução que é provisória. Vamos utilizar o antigo campo que existia na Marinha até se encontrar outra solução”, adiantou Alberto Mesquita, presidente do município, na última reunião pública do executivo.

Utilizar temporariamente o velho campo da Marinha era uma solução defendida desde o último Verão pelos dirigentes do clube de Alhandra mas nunca foi recebida com particular entusiasmo pelo presidente do município, que continuou sempre a defender a utilização do campo da Cimpor, situado ao lado do campo da Hortinha e que tem todas as condições para poder ser utilizado. Mas os dirigentes do clube recusam essa localização invocando falta de espaço.

O executivo municipal volta agora atrás e confirma a solução temporária para reactivar o futebol no ASC. O espaço precisa, no entanto, de vários investimentos para o tornar capaz de receber eventos desportivos, não se sabendo ainda quem irá financiar essas obras.

O clube tem um terreno cedido pela câmara com capacidade para construir o seu novo campo de futebol, que pertencia à Cimianto, situado junto às piscinas Baptista Pereira, em Alhandra. Mas o local está contaminado com resíduos de amianto e não pode ser utilizado sem que primeiro seja alvo de uma limpeza, operação onerosa e que será da responsabilidade do clube.

O ASC celebrou antes do Natal o seu 98º aniversário e a sessão solene incluiu a entrega de emblemas a sócios com 25 e 50 anos de filiação ao clube: Paulo Alexandre Silva, Hugo Matos, Fernando Rolo, Maria Natália Lopes, Rui Miguel Cabrita, Maria de Lurdes Vitorino, Artur José Gonçalves, João Miguel, Jorge Zacarias, Carlos Machado e João Luís Ramos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo