Sociedade | 16-01-2020 10:24

Trabalhador da Câmara de Salvaterra de Magos acusado de tentar matar colega

Trabalhador da Câmara de Salvaterra de Magos acusado de tentar matar colega
António Costa foi agredido por um colega de trabalho no dia 17 de Agosto de 2019 | DR

Suspeito, que já tinha antecedentes criminais, encontra-se em prisão preventiva desde Agosto de 2019 por ter esfaqueado um colega de trabalho.

O Ministério Público acusou um funcionário da Câmara de Salvaterra de Magos de tentativa de homicídio, por ter esfaqueado um colega de trabalho no dia 17 de Agosto de 2019. Em comunicado divulgado no dia 15 de Janeiro, a Procuradoria da Comarca de Santarém afirma que a acusação de um crime de homicídio na forma tentada foi deduzida na semana passada.

A agressão aconteceu cerca das 19h00 de 17 de Agosto de 2019, próximo de uma churrasqueira, em Salvaterra de Magos, encontrando-se o arguido, de 56 anos, em prisão preventiva. António Costa, chefe de armazém da Câmara de Salvaterra de Magos, ficou sem uma parte do intestino delgado em resultado do esfaqueamento.

“No decurso da investigação levada a cabo pela Polícia Judiciária concluiu-se que arguido e vítima, ambos funcionários do município de Salvaterra de Magos, tinham tido um desentendimento na manhã desse dia, no termo do qual o arguido prometeu acertar contas com o ofendido, intenção que concretizou, procurando-o e espetando-lhe uma faca na zona abdominal, após lhe ter desferido uma cabeçada”, refere o comunicado.

Na acusação, deduzida pela 2.ª secção de inquéritos do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém, especializada em crimes violentos, “invoca-se a reincidência do arguido como agravante para eventual ponderação em julgamento”, acrescenta. Se não for requerida abertura de instrução, o processo será remetido para julgamento pelo Juízo Central Criminal de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo