Sociedade | 18-01-2020 11:17

Entidade Reguladora elege Hospital Vila Franca de Xira como o melhor do país

Entidade Reguladora elege Hospital Vila Franca de Xira como o melhor do país

Unidade vilafranquense foi distinguida com a classificação máxima de excelência clínica em seis áreas diferentes.

O Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) da Entidade Reguladora da Saúde distinguiu na última semana o Hospital Vila Franca de Xira com a classificação máxima de excelência clínica em seis áreas diferentes. A unidade de saúde vilafranquense, gerida em regime de parceria público-privada pela José de Mello Saúde, recebeu três estrelas nas áreas de cirurgia de ambulatório, cuidados intensivos, cuidados transversais (de avaliação da dor aguda), neurologia (acidente vascular cerebral), obstetrícia e pediatria. O SINAS atribuiu, também o grau de excelência clínica de duas estrelas a sete áreas do hospital, incluindo cardiologia (enfarte agudo do miocárdio), cirurgia geral (cirurgia do cólon), cuidados transversais de tromboembolismo venoso no internamento, ginecologia, ortopedia e pediatria.

O Hospital Vila Franca de Xira tem vindo a cumprir, há vários anos, com todos os parâmetros de qualidade exigidos por esta avaliação criteriosa da entidade reguladora, na qual participa voluntariamente. À semelhança do ano anterior não apresentou qualquer área ou especialidade com avaliação negativa.

Gestão pública arrasou Braga

A par com Vila Franca de Xira, no top 3 da lista nacional estão os hospitais da Luz (gerido pela Luz Saúde) em Lisboa e o Hospital de São Pedro de Vila Real. O hospital de Braga, que também era gerido pela José de Mello Saúde e passou para a gestão pública do Estado no último ano, piorou de imediato os seus resultados e caiu da liderança para o quarto lugar nacional.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo