Sociedade | 28-01-2020 09:52

Funcionário da Resitejo morre em acidente de trabalho

Funcionário da Resitejo morre em acidente de trabalho

Situação ocorreu quando manobrava um empilhador na central de triagem

Um operador de empilhador morreu na noite desta segunda-feira num acidente de trabalho na estação de triagem da Resitejo, na Carregueira, Chamusca. A vítima, de 51 anos de idade, foi assistida no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação, mas entrou em paragem cardio-respiratória e veio a falecer na ambulância ainda estacionada no local.

O acidente ocorreu cerca das 23h15. O funcionário, Manuel João Pires, natural da Chamusca, estava a manobrar o empilhador e ter-se-á esquecido de baixar a torre de elevação, tendo esta batido numa viga da cobertura. Com o embate o empilhador virou-se e atingiu o funcionário. Quando estava a ser socorrido mostrava-se consciente e a falar, queixando-se de dores no peito quando entrou na ambulância, onde minutos depois entrou em paragem cardio-respiratória.

Segundo o administrador da Resitejo, Diamantino Duarte, o funcionário tinha dez anos de serviço na entidade de tratamento de resíduos e era dos mais cuidadosos, pelo que nunca imaginaria que este pudesse ter um dia um acidente de trabalho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo