Sociedade | 11-02-2020 15:11

Governo autoriza obras na encosta das Portas do Sol

Governo autoriza obras na encosta das Portas do Sol

Estabilidade da barreira sobranceira à Linha do Norte em Santarém é motivo de preocupação e a intervenção é reclamada há alguns anos.

O Governo deu luz verde à empreitada de reabilitação da Encosta das Portas do Sol, em Santarém, sobranceira à linha ferroviária do Norte. Segundo portaria publicada em Diário da República, os ministros das Finanças e das Infraestruturas autorizaram a empresa pública Infraestruturas de Portugal a repartir os encargos com as obras em 2020 e 2021, prevendo-se um investimento de 1,3 milhões de euros este ano e de 400 mil euros no próximo ano. Essa informação foi publicada em Diário da República no dia 14 de Janeiro último.

Na portaria refere-se que a Infraestruturas de Portugal pretende lançar um procedimento para a «Empreitada Linha do Norte - Reabilitação das Estruturas de Contenção da Encosta das Portas do Sol». E acrescenta-se que, por essa obra ter prevista uma execução plurianual, torna-se necessário a autorização do ministro de Estado e das Finanças e do ministro das Infraestruturas e da Habitação, de acordo com a Lei de Enquadramento Orçamental.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo