Sociedade | 11-02-2020 07:00

Loja do Cidadão de Abrantes com mais de 80 mil atendimentos no primeiro ano

Loja do Cidadão de Abrantes com mais de 80 mil atendimentos no primeiro ano

Espaço está a funcionar desde 28 de Janeiro de 2019 no centro histórico da cidade.

A Loja do Cidadão de Abrantes registou um total de 80.487 atendimentos no primeiro ano de funcionamento, com uma média de 326 por dia. Os serviços da Autoridade Tributária e da Segurança Social foram os mais procurados. A informação foi dada pelo município de Abrantes. O edifício da Loja do Cidadão de Abrantes acolhe, num único espaço, serviços como Espaço Cidadão (7.761 atendimentos); Autoridade Tributária (35.875); Instituto da Segurança Social (30.023); Câmara Municipal e Serviços Municipalizados (6.828).

A obra, realizada pelo município de Abrantes, teve um investimento total de 712.555 euros, com financiamento europeu no valor de 297.500 euros. A câmara municipal considera que o número de atendimentos é revelador e expressa “bem aquilo que é a dinâmica do espaço construído para garantir maior proximidade à população no acesso a vários serviços públicos, do município e do Estado Central”, refere o presidente da autarquia, Manuel Valamatos (PS).

A Loja do Cidadão está a funcionar desde 28 de Janeiro de 2019 no centro histórico da cidade. O projecto resulta de um primeiro protocolo de colaboração estabelecido entre o município e a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) e de um outro com a Autoridade Tributária e com o Instituto da Segurança Social. A gestão e coordenação do espaço, desde a implementação das normas aos procedimentos relativos à sua gestão, são da responsabilidade do município, seguindo as directrizes da AMA enquanto entidade gestora da rede das Lojas do Cidadão. A Câmara de Abrantes é a entidade responsável pela coordenação e pelos actos de gestão necessários a garantir o bom funcionamento da loja, sendo reembolsada das despesas que tem com a instalação e gestão da loja e que constam do protocolo celebrado com as entidades. Trabalham no edifício 40 funcionários, distribuídos nas diversas funções, entre os postos de atendimento, assim como no backoffice, na coordenação e no apoio. A Loja do Cidadão de Abrantes funciona das 09h00 às 16h00, de segunda a sexta-feira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo