Sociedade | 11-02-2020 15:10

Menor denuncia abusos sexuais em acção de sensibilização da PSP

A menina ganhou coragem para denunciar que sofria de abusos sexuais depois de assistir a uma acção de sensibilização da PSP de Santarém. O suspeito já foi identificado e afastado da vítima.

Uma menor de 11 anos, abusada sexualmente há vários anos por um familiar quebrou o silêncio e denunciou o crime às autoridades, depois de assistir a uma acção de sensibilização e prevenção da PSP sobre denúncia de abusos sexuais.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP de Santarém, informa que depois de assistir à palestra, a menina “referiu que se sentiu encorajada a denunciar os abusos sexuais de que tem sido vítima há alguns anos”.

A denúncia foi de imediato comunicada à Polícia Judiciária e o suspeito já foi identificado e afastado da família, tendo sido colocado num centro de acolhimento temporário enquanto decorre o inquérito criminal. A vítima está a receber acompanhamento psicológico.

A PSP de Santarém, através dos agentes que integram o Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade (MIPP) tem levado às escolas acções de sensibilização e prevenção sobre a temáticas como o bullying e abusos sexuais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo