Sociedade | 13-02-2020 15:00

Aprovada central fotovoltaica em Marinhais

Projecto para produção de energia junta-se a outro que está a ser construído na freguesia do Granho.

O município de Salvaterra de Magos aprovou a instalação de uma central fotovoltaica em Marinhais, que se vai juntar a uma outra que está a ser construída na freguesia do Granho.

Segundo a Câmara de Salvaterra de Magos, cada uma dessas centrais tem uma potência a instalar de 25Mw, o que permitirá uma produção de energia de 53 GWh por ano. O concelho de Salvaterra de Magos passa assim a ser “exportador” de energia, uma vez que cada instalação produz o equivalente a 75% do consumo verificado no concelho.

A central fotovoltaica de Marinhais deve estar concluída ainda este ano e assegurará ainda a possibilidade de as escolas e a comunidade local poderem realizar visitas de estudo à unidade, durante as quais serão distribuídos folhetos informativos e de sensibilização ambiental.

O presidente do município, Hélder Esménio, congratula-se com os projectos, uma vez que estes encaixam na estratégica municipal de combate às alterações climáticas e incremento da eficiência energética. O autarca realça ainda que estas centrais vão contribuir, quando entrarem em funcionamento, para a redução de 40 mil toneladas de emissões de CO2 por ano.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo