Sociedade | 14-02-2020 15:09

Mercado de Alpiarça só para meados de Maio

A obra era para estar concluída em Dezembro, numa segunda proposta a 14 de Fevereiro e agora só para meados de Maio.

Depois de uma primeira e segunda derrapagem da obra do mercado municipal de Alpiarça, surge agora uma terceira que aponta a entrega da obra a 15 de Maio. A obra arrancou a 17 de Junho de 2019, com previsão de estar pronta em Dezembro desse ano, o que não aconteceu. Posteriormente, foi pedido pelo empreiteiro uma prorrogação do prazo, tendo a câmara concedido mais 60 dias. Nesta altura a data prevista para a entrega da empreitada era a 14 de Fevereiro, mas na última reunião de câmara, foi apontada uma nova data, desta vez 15 de Maio.

A proposta de “reprogramação temporal e financeira” foi aprovada por unanimidade e foi comunicada à Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional (CCDR) Alentejo.

De recordar que a obra foi dividida em duas fases, sendo que a primeira ficou concluída no final de 2019. Neste momento, a segunda fase contempla a requalificação das galerias, do primeiro piso e de parte do espaço exterior.

A primeira fase da empreitada tinha um orçamento de 450 mil euros mais IVA, comparticipada a 85% por fundos comunitários. O processo teve de ser sujeito a visto prévio do Tribunal de Contas. O município avançou com a empreitada por ajuste directo depois do concurso público ter ficado deserto por duas vezes. A autarquia fez convite a três empresas para apresentarem propostas, mas não teve grande dificuldade de escolha porque apenas uma apresentou projecto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo