Sociedade | 14-02-2020 11:03

Cuidar de Vila Franca de Xira é uma responsabilidade de todos

Cuidar de Vila Franca de Xira é uma responsabilidade de todos

Junta e Quercus assinaram protocolo de sensibilização ambiental.

A Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira e a Associação Nacional de Conservação da Natureza (Quercus) assinaram na manhã de 13 de Fevereiro um protocolo para o desenvolvimento de acções de sensibilização ambiental naquela freguesia. O documento foi rubricado por João Santos (PS), presidente da junta e o líder da Quercus, Paulo do Carmo.

O protocolo prevê a transferência de dois mil euros anuais para a associação para que esta desenvolva quatro acções de sensibilização ambiental naquele território, duas delas de campo envolvendo os sectores públicos e privados da comunidade. No seu discurso João Santos lembrou que ainda há “comportamentos cívicos condenáveis” na cidade, como o deitar o lixo para o chão, que devem ser combatidos desde a infância. Cuidar da cidade e da limpeza desta é uma responsabilidade de todos, lembrou.

Já Paulo do Carmo elogiou o empenho do actual executivo da junta em liderar projectos de sensibilização ambiental e disse esperar que seja uma parceria para continuar “por muitos anos”.

* Notícia desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE nas bancas a 20 de Fevereiro

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo