Junta de Alverca e confederação de empresas assinam protocolo

Objectivo é dinamizar o tecido económico de Alverca e Sobralinho.
A Confederação das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) assinou na tarde de 12 de Fevereiro com a Junta de Freguesia de Alverca do Ribatejo e Sobralinho um protocolo com vista à implementação de um plano de acção que dinamize o comércio local.
A iniciativa visa contribuir para o desenvolvimento sócio-económico da freguesia e dinamizar o tecido empresarial existente, promovendo as empresas locais e os seus produtos. O documento foi rubricado por Carlos Gonçalves (CDU), presidente da autarquia e Jorge Pisco, líder da CPPME.
Entre as iniciativas previstas no âmbito deste novo protocolo está a realização de uma feira de actividades económicas da freguesia, a realização de acções de informação e formação e workshops temáticos destinados às empresas, o primeiro a realizar-se já dia 26 de Março no salão nobre da junta dedicado ao tema “Rentabilidade e Produtividade nas micro, pequenas e médias empresas”. O acordo permitirá também a criação de suportes de promoção e divulgação das potencialidades das empresas de Alverca e consultadoria especializada para as empresas.
* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE que estará nas bancas a 20 de Fevereiro